Seikatsu participa de palestra sobre mídias sociais e tecnologia na Unipiaget

Seikatsu participa de palestra

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Na noite de ontem, segunda-feira (21), a Seikatsu participou, juntamente com outras empresas, da palestra de Marketing, promovido pela universidade Piaget, em parceria com o Elas Brilhantes, na cidade de Suzano-SP. 

Com o intuito de promoção da área e um aprendizado para os interessados, foi promovida uma palestra sobre mídias sociais e tecnologias, realizadas pelos próprios alunos do curso de Marketing, da instituição. 

 

Participação da Seikatsu na palestra

Através da parceria entre a Unipiaget e o projeto Elas Brilhantes, que conta com o apoio da Seikatsu, o CEO da Seikatsu, Marcos Morishigue, participou do evento, apresentando a iniciativa. Ele destacou a proposta do projeto e como a Seikatsu se dedica a apoiar tanto empresas quanto pessoas físicas.

Como uma empresa multiplataforma, focada em Inteligência Artificial, ela é ideal para otimizar qualquer tipo de negócio e também a vida das pessoas. E, com a parceria com o Elas Brilhantes, movimento focado em auxiliar mulheres empreendedoras, pode alavancar ainda mais. 

 

Seikatsu participa da palestra da Unipiaget
Seikatsu participa da palestra da Unipiaget

 

Marketing e saúde mental

Levando também para o lado humanizado, uma das palestrantes abordou sobre a saúde mental em relação às redes sociais, no além das partes favoráveis, mas também de como afeta a vida pessoal e mental das pessoas. O que vai desde vícios, considerando que a utilização libera dopamina no cérebro, causando dependência, até casos de cyberbullying e distorção de imagem.

Ainda que possa parecer estranho a abordagem do tema, ela é importante para a sanidade mental das pessoas e para criar uma relação mais saudável com a tecnologia.

 

Aluna palestrante
Aluna palestrante

 

Mídias Sociais e Redes Sociais

Ainda que pareçam sinônimos, mídias sociais e redes sociais não são a mesma coisa e foi isso que um dos palestrantes abordou no evento. 

Redes sociais não são sobre, exclusivamente, o online, mas sim a vida offline, os grupos de colegas de trabalho, de faculdade, ou qualquer outro grupo com interesses em comum.

Segundo um palestrante, as mídias sociais têm foco em oferecer entretenimento, o conteúdo em si.

A diferença é importante para saber sobre como cada plataforma vai ser utilizada, a depender da marca e do que cada um quer oferecer para quem o segue.

 

 

Ferramentas do Instagram

Durante o evento, também foram apresentadas algumas das principais ferramentas do Instagram, como Reels, Collab, hashtags e Insights, elementos importantes para a visibilidade e alcance de publicações. 

Inteligência Artificial

Intrínseca na vida atual, a Inteligência Artificial, a IA, também foi abordada durante a palestra, em especial como facilitadora da vida cotidiana, seja pessoal ou profissional. O que vai desde elementos mais simples, como um aspirador de pó inteligente, até a geração de imagens e legenda de áudios automáticos. 

Compra de seguidores

Ainda que comum, a compra de seguidores foi abordada na palestra, levantada de forma a provar as desvantagens dessa atitude.

Em primeira instância, ela é proibida pelas diretrizes pelo Instagram, vista como uma fraude, o que pode causar até a perda permanente da conta, mesmo que não seja crime legalmente. 

Em segundo, ele também não vai gerar de fato um engajamento relacionado com o seu negócio, já que é gerado apenas por bots, que são pré-programados, e que não refletem pessoas reais para impulsionar uma empresa.

Crimes cibernéticos

Como forma de alertar os empreendedores, os alunos palestrantes falaram sobre casos de falso comprovante, falsa devolução, de investimentos e muito mais. Todos relacionados com possíveis golpes que pequenos empreendedores podem acabar caindo, devido à falta de conhecimento sobre o tema.

Conclusão

O evento foi muito além da promoção do curso da universidade, mas uma verdadeira aula para quem quer e precisa saber mais sobre marketing, principalmente empreendedores que precisam que seu trabalho seja divulgado amplamente e alcance mais clientes. 

Para a Seikatsu foi uma aula e também uma oportunidade de mostrar como a empresa pode auxiliar outras, gerando networking e possíveis futuras parcerias. 

 

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando por aqui e no nosso Instagram

E não se esqueça de conferir o Guia Seikatsu e ver descontos exclusivos para os associados. É grátis e é uma excelente oportunidade para economizar enquanto aproveita as ofertas especiais.

Área exclusiva do Seikatsu para usuário autorizado. Entre com suas informações de acesso

Ainda não é associado Seikatsu?