Ministério da Agricultura do Japão insta autoridades provinciais a combater propagação de gripe aviária

Ministério-Gripe Aviária

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão está pedindo às autoridades das províncias de todo o país que fortaleçam as medidas contra a gripe aviária.

Ontem, quinta-feira (21), o ministério convocou funcionários dos governos provinciais para uma reunião online de emergência.

O ministro da pasta, Eto Taku, pediu que fossem realizados todos os esforços possíveis para lidar com o rápido aumento dos casos de gripe aviária.

As infecções estão se propagando em um ritmo semelhante ao do final de 2022, quando um alto número recorde foi detectado no Japão.

Até quarta-feira (20), dez casos de gripe aviária haviam sido confirmados em granjas de oito províncias, desde Hokkaido, no norte, até a região de Kyushu, no sudoeste do país.

O ministério inspecionou as granjas onde foram detectadas as infecções, e diz que, em alguns casos, a poeira transportando o vírus da gripe aviária pode ter entrado nas instalações através de ventiladores.

Também foi descoberto que, aparentemente, alguns trabalhadores externos não trocavam suas roupas e sapatos quando visitavam as granjas.

Os granjeiros estão sendo aconselhados a borrifar água para evitar a elevação da poeira ao ventilar as instalações. Eles também devem adiar obras de construção não essenciais para impedir que os trabalhadores transportem o vírus para os locais de criação das aves.

Histórico

Casos semelhantes já vem sendo preocupação desde outubro, onde a própria NHK World Japan abordou que o Ministério do Meio Ambiente do Japão havia elevado o alerta contra a gripe aviária para o nível máximo, após a identificação de uma cepa altamente patogênica do vírus em duas cidades da província de Hokkaido, no norte do Japão.

Conclusão

O Ministério da Agricultura do Japão destaca a urgência de medidas rigorosas para conter a gripe aviária, reforçando práticas de biossegurança como controle de poeira e restrição de acessos inadequados. Com um histórico preocupante de surtos, a colaboração entre autoridades e granjeiros é essencial para proteger o setor avícola e a saúde pública.

 

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando por aqui e no nosso Instagram

E não se esqueça de conferir o Guia Seikatsu e ver descontos exclusivos para os associados. É grátis e é uma excelente oportunidade para economizar enquanto aproveita as ofertas especiais.

Fonte: NHK World Japan

Área exclusiva do Seikatsu para usuário autorizado. Entre com suas informações de acesso

Ainda não é associado Seikatsu?