As Forças de Autodefesa do Japão e as Forças Armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul iniciaram ontem, quarta-feira (13), os exercícios trilaterais no Mar da China Oriental, realizados em conjunto entre representantes dos três países.
De acordo com a divulgação do NHK World Japan, o Ministério da Defesa do Japão informa que o treinamento Freedom Edge, iniciado quarta-feira, são os segundos exercícios do ano — os primeiros foram realizados em junho. Participam sete navios de guerra dos três países, incluindo o porta-aviões nuclear USS George Washington, da marinha americana, assim como caças semi-invisíveis ao radar e aeronaves de patrulha.
Do tipo multidomínio, os exercícios abrangem áreas como defesas aéreas e contra mísseis balísticos e guerra antissubmarina.
Segundo o Ministério da Defesa, o treinamento visa promover a interoperabilidade das forças de autodefesa japonesas e das forças americanas e sul-coreanas para a paz e a estabilidade na região dos oceanos Índico e Pacífico, incluindo a Península Coreana. Além disso, a pasta enfatiza que a série de exercícios demonstra continuamente a prontidão em defesa dos três países e a firme determinação de proteger a liberdade.
Aparentemente, os três países querem demonstrar a força da sua parceria, já que a Coreia do Norte dispara mísseis balísticos com frequência e a China assevera a sua presença na região.
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando por aqui e no nosso Instagram.
E não se esqueça de conferir o Guia Seikatsu e ver descontos exclusivos para os associados. É grátis e é uma excelente oportunidade para economizar enquanto aproveita as ofertas especiais.
Fonte: NHK World Japan